Simbolismo espiritual de um elefante (como incorporá-lo)

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

O elefante é uma criatura majestosa, que reflecte no seu simbolismo as associações energéticas que podemos aprender com o elefante. Aqui olhamos para as qualidades chave do elefante, o seu significado espiritual, e como incorporar e conectar com a energia do majestoso elefante.

O simbolismo espiritual do elefante

Para além das principais qualidades partilhadas abaixo, os elefantes simbolizam a boa sorte, a fertilidade, a proteção e a comunidade. Este animal traz sorte e proteção através dos seus poderes primordiais, da sua ligação à Mãe Terra.

Antigos e intuitivos, os elefantes são bastante psíquicos e clarividentes por direito próprio, sendo também clairsentient, clairaudient e claircognizant.

Cultura Significado simbólico
Hinduísmo Associado a divindades como Ganesha, que representa a sabedoria, o intelecto e a remoção de obstáculos.
Budismo Simboliza a força, a sabedoria e a boa fortuna. É frequentemente representado na arte budista e como o elefante branco na mitologia budista.
Tradições africanas Representa o poder, a força e a realeza, sendo frequentemente considerado um animal sagrado e associado a deuses e espíritos ancestrais.
Cultura chinesa Símbolo de longevidade, fertilidade e boa sorte. O elefante é frequentemente representado com a tromba levantada, simbolizando a acumulação de riqueza.
Nativo americano Simboliza a paciência, a honra e a espiritualidade. Em algumas tribos, o elefante representa a ligação entre os reinos físico e espiritual.
Quadro 1: Simbolismo do elefante em diferentes culturas

Os elefantes são conhecidos por responderem à música e a outras experiências extra-sensoriais. Por isso, uma mensagem do elefante é para entrar em contacto com os seus talentos musicais e artísticos! Arranje tempo para a criatividade e a expressão imaginativa, porque uma sabedoria e uma visão maravilhosas podem surgir destes espaços.

Além disso, a capacidade de consciência multidimensional nasce das forças infinitas da criação, das energias criativas. Pode dar por si a aceder a conhecimentos de vidas passadas, de vidas futuras ou de fontes astrais holográficas, como os Registos Akáshicos.

Relacionadas:

3 divindades poderosas para a fertilidade [& Como pedir os seus favores].

3 divindades para o sucesso e a sorte [& Como pedir os seus favores]

Percetivo e gentil

Os elefantes são animais perceptivos, gentis e sábios. São altamente auto-conscientes, atentos ao que os rodeia e conscientes do seu ambiente imediato. Podem ensinar a habilidade do intelecto combinada com a intuição afinada... A sabedoria surge através destas qualidades.

A sabedoria está igualmente ligada à gentileza, pois a sua sintonia com as energias subtis permite-lhes encarnar a graça e a serenidade. A paciência é outra caraterística fundamental.

Os elefantes ajudam a ensinar-nos o poder de nos ligarmos ao complexo tempo-espaço infinito para melhorar as funções de memória. Devido à sua sensibilidade, são capazes de aceder a informações escondidas e outrora esquecidas, tanto do passado como do futuro!

Nobre e Real

Se alguma vez teve a sorte de estar perto de elefantes, conhece as suas vibrações majestosas. Os elefantes são majestosos e nobres, com poderes de magnificência - estar na presença de um elefante pode transportá-lo instantaneamente para um reino mágico. Possuem uma qualidade etérea.

São fortes, leais, orientados para a família e prosperam a partir de laços estreitos. Emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente conscientes e conectados, os elefantes procuram criar laços estreitos e amizades duradouras. Este animal majestoso vive em harmonia com a natureza e é matriarcal.

A nobreza de um elefante é realmente visível na sua natureza matriarcal (maternal). As fêmeas ajudam muitas vezes a criar as crias de outras fêmeas, desenvolve-se um forte sentido de comunidade e elas dão abundantemente o seu amor e os seus afectos, o que aumenta a sabedoria e a harmonia interior.

Compaixão, cuidado e carinho

Os elefantes incorporam uma energia feminina muito forte. Em primeiro lugar, esta energia feminina está relacionada com os aspectos descritos acima; vivem em comunidades e cuidam das crias umas das outras. O segundo elemento desta energia é a ligação que os elefantes têm ao éter e aos planos espirituais. Sabe-se que os elefantes são multidimensionais.

Têm os sentidos, os instintos, os poderes intuitivos e a sensibilidade psíquica muito desenvolvidos. Conseguem sentir e pressentir a energia do universo que os rodeia, e conseguem-no diretamente através da ligação do seu próprio corpo à terra - através da deteção de vibrações através do solo. E, através dos seus níveis avançados de compaixão.

Este é o meu, mas pode obter um semelhante na Amazon US e na Amazon UK

Os elefantes são seres evoluídos com grandes corações! A compaixão, a empatia e a capacidade de demonstrar visivelmente as emoções através das lágrimas, da dor, do amor, do afeto e de outras formas de expressão são abraçadas.

Um exemplo real do nível impressionante de sensibilidade e amor que demonstram é o caso de Lawrence Anthony. Lawrence Anthony (L.A.) era conhecido como o "sussurrador de elefantes" - construiu um recinto protetor para os elefantes para os manter seguros, e um recinto bastante grande. Após a sua morte, os elefantes viajaram instintivamente durante horas para o visitar. Há imagens reais deles de pédo lado de fora da vedação da sua casa, prestando os seus respeitos....

A mensagem? Os elefantes não só são capazes de nos mostrar como os laços familiares são e podem ser fortes, mas também estão aqui para nos mostrar o amor incondicional; o laço entre espécies que transcende a separação.

'Sinais de sombra' - coisas a que devemos estar atentos

Se estiver a fazer uma leitura com um baralho de animais espirituais ou um oráculo e a carta do elefante for puxada, de cabeça para baixo, isso pode significar uma série de coisas...

  1. Está a ser paciente consigo próprio e com os outros? Talvez esteja a precisar de incorporar mais paciência e compreensão. Vá com calma... os elefantes são um símbolo de estabilidade e firmeza.
  2. Os elefantes são sábios, inteligentes e perspicazes acima de qualquer outra coisa!
  3. Procurou formas de se ligar à sua energia feminina, à "mãe interior" e ao seu papel de irmã mais velha ou de guardiã maternal na vida de alguém.
  4. Está atualmente desligado dos seus sentimentos, emoções e instintos? Se sim, trabalhe a sua intuição e inteligência emocional. Esforce-se por obter sabedoria emocional, inteligência, consciência e abertura.
  5. Existe um portal ou uma ponte aberta para vidas passadas e/ou para energias subtis e etéreas?! Os elefantes estão em sintonia com a força vital cósmica, a energia espiritual do universo. Eles vêem para além do véu da ilusão, sentem coisas acima e para além dos sentidos físicos e "sabem" as coisas instintivamente. Também são capazes de telepatia e formas avançadas de comunicação não-verbal... Está a aceder ao teu?!

Como encarnar o "espírito de elefante"?

Todas as qualidades do elefante - sabedoria, paciência, lealdade, sensibilidade, compaixão, empatia, inteligência emocional, instintos maternais, carinho e acesso a vidas passadas - provêm de uma fonte fundamental: uma ligação subtil. Uma ligação com a Mãe Terra.

Tente aumentar e amplificar os seus poderes psíquicos e a sua sensibilidade inata, praticando exercícios cíclicos de fortalecimento do terceiro olho e da aura, ou seja, exercícios diários ou semanais, de natureza cíclica.

Características Significado simbólico
Força Representa a força física e interior, a resiliência e a capacidade de ultrapassar obstáculos.
Sabedoria Simboliza a sabedoria, o conhecimento e a inteligência. O elefante é considerado um dos animais mais sábios em muitas tradições.
Lealdade Significa lealdade, devoção e fortes laços familiares. Os elefantes são conhecidos pelas suas profundas ligações emocionais e natureza protetora.
Proteção Visto como um guardião e protetor, proporcionando força e proteção contra energias negativas ou danos.
Boa sorte Associado à boa sorte, abundância e prosperidade. Em algumas culturas, acredita-se que as estatuetas ou amuletos de elefante trazem sorte e riqueza.
Tabela 2: Características do animal espírito elefante

Ativar o seu terceiro olho através da observação do sol, do trabalho com cristais e da mediação contra uma árvore. A ligação à natureza e a consciência da sua ligação intrínseca ao universo e ao cosmos permitem que a energia flua mais livremente. Prana, chi, força vital universal e energia da fonte fluem sem esforço e com mais poder quando "em uníssono" com a natureza. 'Céu e terra', os elefantes estão ambos ligados aPai Céu e Mãe Terra - estão profundamente conscientes das suas raízes antigas e da sua ligação com as estrelas lá em cima (daí a sua capacidade de recordar vidas passadas!).

Direitos de autor: Tina Caro

Fazer mudanças pequenas ou significativas na sua dieta e estilo de vida são formas ideais de despertar o seu terceiro olho, a sede das capacidades psíquicas e da intuição. Coma mais alimentos à base de plantas, vegan e nutritivos de alta vibração. Reduza ou erradique o número de produtos químicos que coloca no seu corpo e procure limitar a ingestão de conservantes artificiais, aditivos e intoxicantes. As escolhas alimentares desempenham um papel importanteAs pessoas que têm uma forte vibração espiritual e, portanto, são capazes de perceber a energia subtil, de se projetar astralmente, de receber a sabedoria do seu eu superior e de se sintonizar com os mistérios e as pulsações do mundo que as rodeia, o divino, são as que se comprometem com escolhas de estilo de vida saudáveis e equilibradas. Como dietas imaculadas! E, claro, uma prática regular de exercícios espirituais epráticas diárias de auto-cuidado.

A dança, a criatividade, a auto-expressão artística, o movimento e a medicina holística ou fitoterápica podem conectá-lo com o espírito do elefante. O movimento em si é um remédio, pois permite que as suas emoções sejam libertadas, além de aliviar a energia presa e as frequências distorcidas (crenças, mentalidades, atitudes, etc.). A meditação e os cânticos, os mantras e a terapia de som são outros caminhos poderosos para voltar ao Eu.

Ah, já disse que os elefantes estão profundamente ligados ao subconsciente e ao mundo dos sonhos...? É verdade. Os elefantes têm psiques activas e conscientes. Também sonham, entrando frequentemente em períodos de sono REM (embora isto só aconteça de 3 em 3 dias, mais ou menos). Mais sobre isto a seguir.

Meditação em árvore: um exercício de ligação à terra e de elevação das vibrações

Se quiser experimentar algo novo e aumentar a sua capacidade de se alinhar com o espírito do elefante, experimente esta meditação da árvore. O elefante está ligado principalmente ao elemento terra e é uma criatura extremamente enraizada, com uma energia antiga. As árvores também são antigas, são as raízes das árvores do nosso mundo que estabelecem um cordão com o universo maior.

Encontre um local calmo na natureza. Sente-se com as costas encostadas a uma árvore e os pés no chão. Os joelhos devem estar ligeiramente dobrados, intencionalmente direitos mas também confortáveis. Para um melhor efeito, descalce os sapatos e as meias, desta forma os seus pés ficam completamente ligados à terra. Feche os olhos e interiorize-se, respirando profundamente. Visualize a árvore na sua totalidade; as raízes por baixo doA terra, o tronco como sistema de suporte e as folhas e os ramos em cima.

Agora, crie uma ligação mental entre si e a árvore. Tal como esta árvore antiga, tem as suas próprias raízes - as cordas invisíveis, mas muito reais, que o ligam à Mãe Terra (os seus pés). Também tem o seu próprio sistema de suporte, a sua coluna vertebral. E o topo da sua cabeça, também conhecido como o chakra da coroa, liga-o aos céus e às entidades celestiais lá em cima. É semelhante a uma árvore em muitos aspectos.

Depois de sentir e abraçar esta ligação, comece a respirar fundo.

  1. Inspire e imagine a energia da força vital (chi/prana) a entrar pelos seus pés. Esta força vital viaja pelos seus pés, pernas, coluna vertebral, coração, garganta e até aos chakras do terceiro olho e da coroa. Ao expirar, veja-a sair de si.
  2. Faça isto 3-5 vezes ou quantas vezes se sentir confortável. Crie uma sincronização interna estável. Depois, faça as mesmas respirações, mas desta vez visualize a energia a entrar pelas raízes da árvore, a subir pela terra até ao tronco e a sair pelos ramos e folhas. Poderá já sentir, instantaneamente, uma ligação entre si e a árvore.
  3. Repita as 3-5 vezes acima ou quantas vezes desejar para estabelecer uma ligação. Repita o passo 1 seguido do passo 2 novamente.... Nesta fase, a energia mágica e pulsante estará a fluir através de si. Está energeticamente ligado à árvore! Poderá querer definir algumas intenções nesta altura para aumentar a sua frequência, elevar a sua vibração, ligar-se à sua intuição e ao seu eu superior, etc. Sente-seO coração da árvore está a bater tal como o seu - estão ligados através do tempo e do espaço.
  4. Depois de alguns minutos (ou o tempo que quiser) de silêncio e contemplação, mude. Comece a inspirar com a visão da energia da força vital a entrar pela sua coroa e a fluir pelo seu corpo até ao chão. Imagine esta energia bela, amorosa e curativa a fluir para si através dos céus e do éter lá em cima. Depois, faça o mesmo enquanto vê a energia a entrar através deAs folhas são como cordas astrais que ligam a árvore ao universo subtil-energético que a rodeia.
  5. Repita este processo durante o tempo que desejar, concentrando-se sempre na sua respiração e na luz que entra e sai, que flui e espiraliza. Finalmente, faça mais algumas respirações - inspirações e expirações - com total sincronização. Isto significa ver, sentir e pressentir as suas energias e as da árvore como uma só. Ao inspirar e ver a energia a fluir para cima através dos seus pés, veja a mesma energia a fluir através deCada parte do corpo está ligada à árvore, estamos interligados e somos um só.
  6. Para terminar esta poderosa meditação de elevação de vibrações, envie gratidão à Mãe Natureza e aos elefantes do mundo. Peça para se ligar ao espírito do elefante. Veja esta criatura gentil, amorosa, bondosa e sábia nos seus olhos mentais e estabeleça algumas intenções para que um cordão permaneça intacto. Pode terminar a meditação aqui ou continuar a permanecer neste espaço. Grande perceção e sabedoria, faíscas de inspiração ouOs flashes de perceção podem chegar até si através do espírito do elefante. Desfrute, aprecie e saiba que é abençoado.

Prestar atenção aos sinais & mensagens do Universo

Devido à ligação que os elefantes têm com os sonhos e a psique colectiva, a melhor forma de procurar sinais e mensagens do universo é procurar conscientemente os seus ensinamentos nos sonhos. Já está familiarizado com o trabalho dos sonhos ou com o sonho consciente?

Se não, é tão simples como meditar sobre o Espírito Animal, neste caso, o elefante, antes de dormir. Visualize o elefante em toda a sua beleza. Sente-se em contemplação tranquila e estabeleça algumas intenções: ligar-se ao espírito do elefante durante o sonho e receber qualquer mensagem ou pedaço de sabedoria que este animal queira dar.

Estas duas pedras preciosas são perfeitas para a ligação com o elefante porque representam as energias do elefante; usá-las para ajudar nos sonhos irá naturalmente aumentar a sua capacidade de se ligar à sabedoria e aos ensinamentos do elefante!

Lápis-lazúli Lapis Lazuli é uma pedra preciosa de um azul profundo com manchas de ouro para os chakras da Garganta e do Terceiro Olho. Era venerada pelos antigos egípcios pelas suas propriedades psíquicas e relacionadas com os sonhos. É também conhecida como uma "pedra dos sonhos" e, por isso, utilizada por profetas, videntes, poetas, místicos, curandeiros, músicos e médiuns... O Lapis Lazuli é excelente para os canais de comunicação, tanto literais como metafísicos. Lapis Lazulipurifica, liga-o ao reino etéreo, melhora a recordação dos sonhos e os sonhos vívidos, e promove a magia positiva e a manifestação.

Auxilia a intuição, a verdade interior, a ligação divina e a paz de espírito. É também uma pedra preciosa para um ataque psíquico, tendo por isso fortes forças de auto-proteção. O lápis-lazúli acaba por trazer uma paz profunda, sentimentos de harmonia, auto-conhecimento, alinhamento com uma verdade universal superior, clareza mental e profunda sabedoria. Inspira ligações subconscientes, subtis e espirituais e é conhecido porabre canais para a recordação de vidas passadas, para a capacidade de sonhos lúcidos e vívidos e para a auto-expressão. É um purificador.

Ametista Ametista: A ametista é outra pedra do Terceiro Olho, também conhecida como a "pedra do médium". É de cor violeta a púrpura profundo e tem uma série de efeitos espirituais. Dons psíquicos, clarividência, comunicação positiva, transformação, mente, corpo & amp; equilíbrio espiritual, harmonia interior, paz, meditação, auto-consciência e nobreza são os principais benefícios da ametista.O seu contacto com o espírito do elefante é perfeito, pois permite-lhe aceder melhor ao seu subconsciente e à sua psique graças à sua ligação psíquica e espiritual.

A ametista inspira verdades mais elevadas, amor-próprio, intuição, autodomínio, abertura de espírito e a busca positiva da verdade e do poder, tanto no mundo físico como nos planos espirituais. Ativar o terceiro olho e os chakras da coroa com ametista permite-lhe ligar-se, através de uma sensibilidade partilhada, ao elefante.

Pode encontrar uma grande coleção de cristais a preços acessíveis na AllWicca - Loja especializada em Wicca.

Simbolismo do elefante nos sonhos

Interpretação dos sonhos Significado simbólico
Encontro com elefantes Representa a força, o poder e a necessidade de enfrentar os desafios com determinação.
Elefante branco Simboliza a pureza, a iluminação espiritual e a orientação divina, podendo indicar a presença de uma mensagem espiritual ou um despertar.
Manada de elefantes Significa um sentido de comunidade, família e a importância das ligações sociais. Pode representar apoio e unidade na sua vida.
Tronco de elefante A tromba de um elefante num sonho pode simbolizar a comunicação, a expressão e a capacidade de procurar ajuda ou recursos.
Montar um elefante Reflecte um sentido de controlo, confiança e autoridade. Pode sugerir qualidades de liderança ou a necessidade de tomar conta de uma situação.

Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.