O que significa quando uma vela arde rapidamente?

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

As velas têm sido um elemento fundamental na iluminação dos seres humanos ao longo da história, mas não são apenas necessárias quando falta a luz do dia.

Depois de se derreterem completamente, transformam-se em diferentes formas, têm a virtude de prever, de nos indicar algo escondido. Continue a ler e explicar-lhe-ei o que significa uma vela que arde rapidamente e muito mais.

Saber ler o comportamento de uma vela, a cera ou os restos de vela é uma arte que muito poucos têm a vantagem de praticar.

    O que é que significa quando uma vela arde rapidamente?

    Quando acendemos uma vela, notamos que ela arde muito mais depressa do que noutras alturas (o normal é cerca de 4 ou 5 horas). A mensagem que este comportamento lhe quer transmitir é incrivelmente positiva. Pois bem, nesse empreendimento para o qual a vela foi utilizada e que vencerá todos os obstáculos no seu caminho ou que não haverá muitos obstáculos.

    A vela diz-lhe que o sucesso virá rapidamente, mas existe a possibilidade de não durar muito tempo.

    Se, pelo contrário, quando acende uma vela, repara que ela arde lentamente, isso pode significar que a vela o está a aconselhar a ter mais confiança em si próprio.

    Cor da vela Interpretação possível
    Branco Manifestação rápida de intenções ou orações
    Vermelho Alta energia, paixão ou emoções intensas
    Amarelo Comunicação ou atividade mental acelerada
    Laranja Progresso rápido e criatividade
    Verde Cura rápida ou crescimento financeiro
    Tabela 1: Cores das velas e rapidez de combustão

    Vela a arder rapidamente ao lançar um feitiço

    Isso pode significar que o seu feitiço será bem sucedido, mas deve manter uma mentalidade positiva e acreditar na magia para que os seus efeitos sejam duradouros.

    Vela a arder rapidamente durante a realização de um ritual

    Quando uma vela está a arder rapidamente durante a realização de um ritual, isso pode significar que o ritual está a funcionar e que conseguiu captar a energia adequada para permitir que o universo atenda ao seu pedido.

    Por exemplo, se estiver a realizar um Ritual de Lua Nova porque quer plantar as sementes das suas intenções para o próximo mês e a vela que está a usar está a arder rapidamente, pode ser necessário que o universo colabore para que isso aconteça.

    Se fizer um Ritual de Lua Cheia para perdoar e esquecer alguém, se a vela arder rapidamente, significa que está a enviar a energia no sentido certo e que a vela o está a ajudar no seu pedido.

    Pode ler o meu artigo sobre o tempo de manifestação da magia das velas aqui.

    Sabia que?

    Senti-me honrado quando me pediram recentemente aos produtores da Court TV para ser consultor num caso.

    Este caso é um excelente exemplo da razão pela qual não lanço feitiços com intenções prejudiciais. Como feiticeira profissional, trabalho com clientes de todo o mundo e é importante para mim manter-me firme e permanecer "na luz" para poder ajudar o maior número possível de pessoas.

    A prática da magia requer habilidade e paciência e não é recomendável fazê-lo sozinho na maioria dos casos. Eu forneço estes artigos "faça você mesmo" para fins educacionais, mas é altamente recomendável que você consulte um feiticeiro experiente como eu e permita que eu faça o trabalho para você.

    Desta forma, sabe que está a ser feito por alguém experiente e conhecedor e também estou sempre aqui para responder a perguntas sobre o seu casting e fornecer acompanhamento sem qualquer custo adicional.

    Feitiços profissionais de Tina Caro

    Escolha entre 20 feitiços diferentes para cada situação e resolva os seus problemas numa questão de dias.

    O que podem esperar de mim:

    • Abordagem privada e personalizada
    • Fundição efectuada em menos de 24h
    • Apenas os melhores ingredientes & ferramentas
    • Consultas gratuitas antes & amp; após o lançamento do feitiço

    Ajudei centenas de clientes ao longo dos anos e gostaria muito de trabalhar consigo também.

    Encomendar um feitiço

    Vela a arder rapidamente quando limpa o seu espaço

    Se decidiu limpar o seu espaço porque sente que há energia negativa à sua volta e a vela que está a usar está a arder rapidamente, pode ser que tenha razão, alguma energia oposta está lá e com o poder da vela e do seu ritual de limpeza está a mandá-la embora.

    Uma vela que estou a usar para além dos feitiços e rituais está a arder rapidamente, o que significa isso?

    Utilizo muitas vezes velas fora dos feitiços e rituais. Como? Se preciso de um pouco de apoio para a minha vida amorosa, acendo uma vela vermelha. Se sinto falta de energia, acendo uma vela laranja. Se quero reforçar a amizade, utilizo uma vela cor-de-rosa. Pode consultar todos os meus artigos sobre cada vela e o seu significado relativamente à sua cor ou saber o que utilizar para cada área específica da sua vida. Uma vezconvidei uns amigos para virem cá a casa e acendi uma vela cor-de-rosa para reforçar a nossa amizade.

    A vela ardeu tão depressa que em meia hora desapareceu completamente! A noite correu lindamente. Divertimo-nos imenso, rimo-nos imenso e guardámos recordações especiais, mas, depois dessa noite, nunca mais os vimos e eles até acabaram o namoro, o que tornou mais difícil vermo-nos como antes.

    O que é que tudo isto significa? Que a nossa amizade não era para durar?

    Acho que devíamos ter feito mais esforços para resolver as coisas mas, na minha opinião, quando se tenta forçar algo, significa que não é suposto acontecer.

    Colocação de velas Interpretação possível
    Altar Ligação rápida com forças divinas ou espirituais
    Quarto de dormir Manifestação rápida de amor ou desejo
    Escritório Progresso acelerado na carreira ou nos projectos
    Espaço de Cura Cura rápida de doenças físicas ou emocionais
    Área de meditação Relaxamento imediato ou experiência espiritual profunda
    Tabela 2: Colocação de velas e queima rápida

    A minha vela não está a arder tão depressa: significa que estou a fazer algo de errado?

    Não, simplesmente a sua vela e a energia que a rodeia não estão a funcionar em sincronia, por isso não estão a mostrar esse tipo de comportamento, mas isso não significa que lhe tenha escapado alguma coisa ou que não tenha lançado o feitiço corretamente. Não deixe que isso abale a sua confiança na sua capacidade mágica.

    Como posso saber se a vela a arder rapidamente não é uma coincidência e se é um aspeto muito significativo?

    Se as suas velas estiverem a arder rapidamente e precisar de uma espécie de confirmação do seu significado, pode deixá-las consumir completamente e tentar ler a cera. É uma forma divinatória maravilhosa de se ligar às velas de uma nova forma e de aprender mais sobre o comportamento da vela enquanto lança um feitiço ou realiza um ritual.

    Tenho duas velas. O que é que significa quando uma vela arde mais depressa do que a outra?

    Quando uma vela arde mais depressa do que outra, significa que a sua energia e poder revelam a sua magia. Se usar velas de cores diferentes, a cor da vela que arde mais depressa significa que uma energia específica está a funcionar mais depressa do que a outra.

    Se uma vela arder sem problemas, sem fumo, carvão, fuligem, lágrimas, etc., mas arder muito depressa, é uma indicação de que terá bons resultados, mas que estes podem não durar muito tempo. Um sucesso rápido, mas talvez breve. Também é bom se quiser algo rápido e não importa quanto tempo dura, por exemplo, boa sorte para ganhar um jogo de azar.

    Uma queima rápida é um bom sinal, mas uma queima demasiado rápida pode indicar, ao ler as velas, que o resultado que procura não vai durar muito tempo.

    Digamos que queremos mais dinheiro, que estamos a tentar afastar alguém, assegurar um amor ou avançar nos estudos; uma vela que arde demasiado depressa (em comparação com outras vezes em que utilizou o mesmo tipo de vela ou outras velas a serem queimadas ao mesmo tempo no mesmo ritual) significa que, embora o ritual funcione, pode não durar muito tempo, pode ser um sucesso a curto prazo, a curto alcance, e oos trabalhos poderão ter de ser repetidos numa data posterior.

    Se foram acesas velas para várias pessoas ou por vários motivos, a vela que arde mais depressa indica que essa pessoa é a mais afetada ou que o que pedimos com essa vela é a que está em pior estado ou que precisa de mais esforço para melhorar.

    Esta condição é igualmente útil para ler as velas relativas ao passado, ao presente e ao futuro:

    Três velas acesas uma ao lado da outra representam o passado (a vela da esquerda), o presente (vela central) e o futuro (a vela da direita) ou, se for em forma de pentagrama (estrela de 5 pontas), o tempo também pode ser representado, sendo as velas mais próximas o passado, a vela central o presente e as velas superiores ou mais distantes, o futuro.

    A vela que arder mais depressa indicará onde está o problema principal.

    No entanto, em alguns rituais, é um sinal positivo que a vela arda rapidamente, embora tenha sempre um lado negativo. Se estivermos a fazer um ritual para descruzar ou quebrar um trabalho mágico, as velas que ardem muito depressa indicam que se está a agir rapidamente e com muita força, o que é bom.

    Mas também é indicativo de que o trabalho efectuado é forte e que há "muito dano" para queimar e, por isso, a vela arde rapidamente. Certamente, num ritual deste tipo, seria muito mas para a vela arder com uma chama muito fraca.

    Como o significado das velas que ardem muito depressa é bom e ao mesmo tempo não tão bom, as velas devem ser lidas com outras acções complementares, como observar a cera resultante, que formas toma, se o pavio foi queimado limpo ou com carvão, ou se tomou formas ou divisões estranhas. Deve ser feita uma leitura do conjunto para se ter a certeza de qual é a mensagem.

    Significado da cera ou dos restos das velas

    Quando a vela é queimada, deixa geralmente formas e padrões extraordinários, cheios de mensagens que podemos descobrir se prestarmos um pouco de atenção.

    Abaixo estão algumas formas de restos de velas. Talvez uma delas lhe mostre as respostas que procura na sua vida.

    Formas geométricas

    • Círculos: Mostra que repete repetidamente padrões. Trata-se daqueles círculos viciosos que deve fechar e deixar para trás. Estes círculos não são um bom sinal, são interpretados como dificuldades em projectos ou em atitudes perante a vida. Por outro lado, podem indicar que deve considerar a oportunidade de adiar alguns planos e esperar. É tempo de enfrentar e ultrapassar dificuldadessem a ajuda de mais ninguém.
    • Quadrados: Se notar quadrados na forma, isso é interpretado como a resolução dos seus problemas e dificuldades. Sucesso duradouro no final de um percurso de vida complexo.
    • Triângulo: são interpretados como possíveis obstáculos e problemas nos seus projectos. Se esta forma aparecer, deve ter uma atitude firme na resolução dos problemas. Um conselho prático é fazer outras actividades para que nada fique estagnado e estas circunstâncias fluam e o separem da sua vida.
    • Retângulo: Esta figura indica que será bem sucedido em todas as áreas da sua vida, no amor, na saúde, no trabalho, financeiramente e na felicidade.

    Elementos da Terra e do espaço

    • Sol: O Sol representa a boa sorte, a luz do sol a boa fortuna.
    • Lua: Se observar alguma forma lunar, deve muito provavelmente visitar um médico, uma vez que está relacionada com a sua saúde.
    • Estrela/s: Se este formulário aparecer, pode ficar descansado porque a felicidade será sempre o seu guia.
    • Montanhas: O dinheiro inesperado virá
    • Árvore: Esta forma é maravilhosa, terá ajuda divina porque as árvores são um símbolo espiritual do sagrado e do divino.
    • Uvas: Se vir esta figura nos restos da vela, prepare-se, pois terá um encontro ardente e emocionante.

    Existem infinitas formas com a cera da vela mas seria impossível colocá-las todas, no entanto, as que colocámos são algumas das formas mais comuns que podem deixar os restos das velas quando consumidas.

    Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.