Uma oração encantadora para Ostara

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

Ostara é um momento maravilhoso para se conectar com a natureza e com o seu ofício, mas sabia que pode conectar e honrar este maravilhoso feriado pagão com uma oração? Se quiser saber mais sobre isso com algumas dicas e truques sobre como usar esta oração corretamente, continue lendo este artigo!

    PRINCIPAIS CONCLUSÕES

    • Esta oração ajudá-lo-á a celebrar Ostara.
    • É o cântico perfeito para se ligar a Ostara, de modo a honrar a natureza e o seu renascimento.

    O que é uma oração para Ostara?

    Uma oração para Ostara é uma fórmula poderosa que pode entoar em voz alta para que a sua energia entre em sintonia com o feriado pagão de Ostara e as suas bênçãos.

    Como é que funciona?

    Uma oração para Ostara pode ajudá-lo a ligar-se à natureza e a esta época do ano da forma correcta, especialmente se gosta de magia e quer honrar esta estação, deixando a sua energia sincronizar-se com a energia de Ostara.

    Porque é que devo honrar Ostara com uma oração?

    Considerado um dos oito Sabbats mais importantes da roda do ano, Ostara é, em todo o mundo, o equinócio vernal em que a luz e a escuridão se encontram. É celebrado com rituais em que se acendem fogueiras e se realizam ritos relacionados com a morte e o renascimento, embora cada culto lhe dê um nome diferente.

    Esta festa recorda a deusa Eostra na cultura germânica e Ishtar / Astarte, de onde provém o nome Ostara. na civilização suméria, deusa da fertilidade, do amor, da abundância e da magia. Festa do renascimento e da renovação não só física mas também espiritual.

    A ligação entre Eostra e a primavera é confirmada pelos termos "Oster", que significa Páscoa em alemão, e "Easter", um termo anglo-saxónico que indica tanto a Páscoa como a primavera.

    Honrar Ostara significa honrar a vida, honrar o renascimento e a sua poderosa energia, aquela que, num círculo, governa a terra.

    Leia também:

    Uma oração encantadora para o Litha [Canto de 5 minutos]

    Qual é a melhor altura para o fazer?

    Na roda do ano, a celebração de Ostara é feita de 20 a 21 de março, o dia do equinócio. Se puderem entoar esta oração nesse dia, seria fantástico, mas também podem fazê-lo nos dias seguintes. Vocês sabem o que é melhor para vocês.

    Esta oração pode ser feita uma única vez ou pode ser entoada em voz alta diariamente, durante todo o tempo que achar necessário.

    Nesta época do ano, quando a natureza começa a voltar à vida, pode decidir entoar esta oração ao ver os seus sinais, como as flores à sua volta, o sol no céu e muito mais!

    Como se preparar para uma oração?

    Os passos que se seguem não são necessários, mas ajudam-no a fazer com que a sua oração funcione.

    Passar algum tempo ao ar livre

    Como Ostara celebra o renascimento e a natureza após os longos meses de inverno, passar algum tempo ao ar livre é uma excelente forma de deixar que Ostara espalhe a sua energia até si e dentro de si.

    Fazer algo novo

    Permita-se experimentar algo novo para marcar a renovação da energia e do seu empenho nesta época do ano! Pode ser qualquer coisa!

    Utilizar símbolos de Ostara para o honrar

    Os ovos, primeiro de uma serpente e depois de uma galinha, foram decorados e posteriormente doados como símbolo de fertilidade.

    Os símbolos da festa são para todos:

    • trigo (sagrado para várias divindades antigas relacionadas com a primavera)
    • flores
    • verde claro e cores pastel (símbolo dos botões e das flores recém-nascidas)
    • ovos (símbolo de renascimento)
    • o coelho ou a lebre (símbolo de fertilidade pela sua rapidez de reprodução)
    • sementes
    • tudo o que nos lembra o florescimento da natureza, a fertilidade e a abundância.

    As bruxas costumavam acender grandes fogueiras em honra da grande Mãe Ishtar. Pode utilizar estes símbolos para honrar Ostara e a sua energia vibrante.

    Leia também:

    Uma lista de 4 divindades associadas a serpentes [com histórias]

    A Deusa Ishtar (Inanna) num selo do Império Acádio, 2350-2150 a.C. Está equipada com armas às costas, tem um capacete com chifres e está a pisar um leão preso por uma trela.

    Lançar um feitiço de fertilidade

    Se está a tentar engravidar, este é o momento certo para obter alguma ajuda mágica! Escolha um feitiço de fertilidade de que goste mais, aquele que a faz sentir mais em sintonia com a sua magia e que se sente pronta para lançar.

    Não confie em feitiços demasiado complexos ou difíceis de lançar se for a sua primeira vez a lançar um feitiço, mas comece com algo fácil e amigável para principiantes para ver resultados.

    Se não quiser fazer o molde você mesmo, posso fazê-lo por si!

    Leia também:

    Uma Oração Encantada para a Fertilidade [Canto de 5 Min]

    3 divindades poderosas para a fertilidade [& Como pedir os seus favores].

    Acender uma vela amarela ou cor-de-rosa

    Antes de entoar a sua oração, acenda uma vela amarela ou cor-de-rosa para que a energia de Ostara se espalhe por si.

    Oração para Ostara

    "Ostara, tempo precioso de renascimento,

    Faz-me reconectar com o que está vivo,

    Faz-me reconectar com a energia vibrante da Mãe Terra,

    Quando a natureza está a ganhar vida, faço o mesmo,

    A minha magia faz o mesmo,

    Consigo sentir a tua energia fértil a tomar conta de mim,

    Consigo sentir esta energia a unir-se à minha,

    Estou aberto e pronto para receber as bênçãos de uma nova vida,

    Uma nova vida para mim, uma nova vida dentro de mim, uma nova energia à minha volta,

    Bendito seja "

    O que fazer depois da oração?

    Depois da oração, pode deixar a vela queimar completamente ou pode utilizá-la para mais orações, caso decida torná-la parte de um ritual diário.

    Mantenha os símbolos que escolheu muito perto de si, melhor ainda se os puder ter numa bolsa ou num bolso durante o dia, especialmente quando sair à rua ou quando lançar os seus feitiços.

    Se quer atrair algo para a sua vida e as orações não são a sua praia, não se esqueça que pode contar com os meus serviços profissionais de lançamento de feitiços! Tenho muitas opções disponíveis para o ajudar a criar a vida que sempre desejou, estando rodeado por uma energia poderosa e espantosa que lhe permite atrair o que realmente precisa para tirar o máximo partido dela.

    Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.