Topázio: Correspondências & Uso mágico

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

O topázio é um mineral de silicato {Al2SiO4(F,OH)2 ou fluorossilicato de alumínio} que forma belos cristais prismáticos.

O topázio puro é transparente, embora muitas vezes contenha impurezas que provocam as cores brilhantes que conhecemos e adoramos. O topázio precioso é cor de laranja.

O topázio imperial é amarelo, rosa ou rosa-alaranjado; o topázio azul é azul, mas geralmente pálido. É frequentemente irradiado para escurecer a cor azul. O topázio vermelho e rosa são as variedades de cor mais raras desta pedra. O topázio místico é topázio incolor com uma camada de titânio para lhe dar um efeito iridescente.

1.

Na antiguidade, a palavra topázio era utilizada para designar qualquer pedra preciosa amarela ou verde. Pensa-se que o nome deriva de Topazos, uma ilha do Mar Vermelho (atualmente designada por Ilha de São João) de onde se extraía em grande quantidade uma pedra amarela designada por Topázio.

A pedra que foi extraída não era o topázio que conhecemos atualmente, mas mais provavelmente crisólito. O nome também pode ter sido derivado do sânscrito tapas que significa fogo.

O nome topázio para a pedra que estamos a discutir aqui foi usado pela primeira vez pelo mineralogista Johann Friedrich Henckel em 1700. Pode ser difícil rastrear os usos antigos do topázio devido a esta confusão de nomes, por isso tudo o que ler sobre os usos mágicos e curativos do topázio e correspondências deve ser tomado com um grão de sal.

O topázio encontra-se geralmente perto da atividade vulcânica, formando-se quando os gases ricos em flúor sobem dos fluxos de lava. O topázio é extraído em todo o mundo e varia consoante a localização.

O Topázio Brasileiro é amarelo claro a uma cor dourada profunda e, por vezes, até violeta. O Topázio do Colorado tende a ser azul pálido e o Topázio de Utah tende a ser castanho escuro ou âmbar.

    Correspondências de Topázio

    Topázio imperial (amarelo, laranja, laranja-rosado) simboliza a amizade e é também a pedra preciosa do estado do Utah. O Topázio Imperial Amarelo é a pedra de nascimento do mês de novembro e diz-se que encoraja a abundância, a riqueza e a inspiração.

    Topázio azul É a pedra preciosa do estado do Texas e a pedra de nascimento do mês de dezembro. Diz-se que aumenta as percepções psíquicas e melhora a comunicação com espíritos, poderes superiores e o seu próprio subconsciente.

    Use topázio amarelo ou transparente para trazer a energia do Sol e o elemento fogo para a sua magia.

    Uma vez que o topázio existe numa grande variedade de cores (e o topázio transparente pode ser tratado para ficar com a cor que quiser), pode usar a que melhor se adequar ao seu objetivo mágico.

    Notas

    Alguns topázios amarelos desvanecem-se e tornam-se claros à luz do sol.

    1. por James St John no Flickr. sem alterações ao original. alguns direitos reservados, Creative Commons 2.0 Genérico

    Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.