O que é o Plano Astral & a sua existência explicada

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

O Plano Astral é o lugar para onde se vai quando se faz uma projeção astral. Não é tanto um lugar, mas um estado de existência energética.

O plano astral existe como uma espécie de sombra do mundo material, sendo povoado pelos aspectos energéticos dos seres materiais, bem como por seres energéticos e espirituais que não têm existência material / corpórea atual.

    Plano Astral na prática

    Os seres humanos só podem alcançar o plano astral através de estados alterados de consciência que permitem ao seu espírito ou corpo energético ou astral viajar livremente do seu corpo material. Alguns acreditam que o plano astral é o mesmo que o espaço dos sonhos, enquanto outros insistem que são dois estados diferentes.

    Muitas tradições consideram que o plano astral é composto por vários níveis, enquanto algumas postulam múltiplos planos astrais.

    No mais básico, Acima, onde estão os deuses, Abaixo, onde residem os mortos e os espíritos ctónicos e Aqui, onde residem os espíritos terrestres - embora alguns também digam que estes locais não fazem parte do Plano Astral.

    Existência do Plano Astral

    Existem mapas muito mais complicados do Plano Astral e foram escritos livros inteiros sobre o assunto (ver recomendações abaixo). Os teosofistas, em particular, fizeram muita pesquisa sobre o plano astral.

    No Plano Astral, o tempo e o espaço não existem como no plano material, o que permite que viajantes habilidosos se movam através do espaço e do tempo de forma bastante rápida e eficiente para coletar informações, enviar mensagens e/ou efetuar mudanças no nível astral. Essa mudança é geralmente realizada viajando astralmente para um local e executando uma ação simbólica, como cortar um cordão ou amarrar um cordão,colocar ou retirar um objeto, limpar uma zona, envolver uma zona, uma pessoa ou um objeto numa "bolha" energética ou noutro recipiente, etc.

    Todos os seres do plano astral existem num estado energético ou espiritual, o que permite uma comunicação entre seres que pode ser difícil quando um deles, ou mesmo ambos, se encontram num estado material. Num estado energético, a informação pode ser enviada e recebida muito rapidamente, sem grandes explicações.

    Os conceitos muito complexos, ou que não podem ser traduzidos facilmente, podem ser transmitidos de forma visual (uma visão) ou pode ser desenvolvida uma atividade para fazer passar a mensagem.

    Algumas pessoas fazem visitas frequentes ao plano astral para diminuir ou enfraquecer o seu apego ao plano físico/material, como forma de auto-aperfeiçoamento.

    Os praticantes que visitam o plano astral com frequência podem desejar construir um templo astral.

    Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.