Divindade associada ao cancro (Ligação com ele)

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

Caranguejo é um signo de água e o sol está neste signo de 22 de junho a 22 de julho. Quer saber que divindade está associada a Caranguejo? Continue a ler este artigo para descobrir!

Que divindade está associada a Cancro?

Ártemis, deusa da lua e da natureza selvagem

O mito de Ártemis é um dos mais antigos da mitologia grega, pois trata-se de uma das divindades mais veneradas no mundo antigo e que representa um modelo de mulher que é tudo menos dócil e, na verdade, bastante ativa.

Ártemis com uma corça, mais conhecida por "Diana de Versalhes", mármore, obra de arte romana, época imperial (séculos I-II d.C.), encontrada em Itália

Esta divindade, de facto, era venerada sobretudo pelas mulheres. Com efeito, os homens que quisessem participar nas celebrações em sua honra eram castigados. O mito de Ártemis apresenta duas facetas da deusa: a de uma mulher que não tolera qualquer contacto com os homens e que até os evita e a da deusa da caça, que usa um vestido comprido para atravessar os bosques e que está sempre rodeada de animais.

Curiosamente, ela é simultaneamente amiga dos animais e promotora da caça. Ártemis é a deusa arqueira que vive com as ninfas nos bosques, símbolo da liberdade, da irmandade e da capacidade de atingir os objectivos.

A deusa está, por natureza, associada a muitos animais selvagens, símbolos das suas qualidades: o veado e a lebre pela sua natureza esquiva, a leoa pela sua realeza, o urso por ser a protetora das raparigas, e o javali (como o javali de Calydonian do mito de Atalanta) como símbolo da destrutividade nociva e vingativa que corre o risco de possuir a deusa.

Por outro lado, o arco simboliza uma mulher capaz de atingir um objetivo sem demora, sendo frequentemente representado com a cabeça rodeada pela lua e pelas estrelas.

Leia também:

Uma lista de 5 divindades associadas aos veados [com histórias]

O arquétipo da deusa é o da virgem (entendida como "não violada ou influenciada"), da mulher psicologicamente "una em si mesma". Ela é a personificação do espírito feminino independente.

Ela é a encarnação da sacralidade inviolável do princípio feminino e das suas energias mutáveis e, como tal, exprime contradições aparentes: é uma deusa virgem que inspira a promiscuidade sexual, é caçadora, mas também protetora dos animais, assiste as mulheres durante o parto, mas dispensa a morte com as suas flechas àqueles que a contrariam.

Ao contrário de Perséfone, a Deusa Vulnerável, ela pertence à categoria das Deusas Virgens, ou seja, nunca foi raptada ou abusada e, por isso, representa a integridade, a completude, cujo valor não depende de "quem" está com ela, mas do que ela é, em si mesma.

Museu Arqueológico de Herakleion, estátua de Ísis-Perséfone segurando um sistrum. Templo dos deuses egípcios, Gortyn. Período romano (180-190 A.C.)

O amor pela natureza selvagem, pelos lugares não contaminados e pelos animais fazem dela o arquétipo perfeito no qual as mulheres se podem reconhecer como mulheres empenhadas na luta pela proteção do ambiente.

Uma das suas maiores aspirações e necessidades é a liberdade, que se realiza na luta pelos valores em que acredita e no contacto com a natureza.

Leia também:

Uma lista de 5 divindades associadas à Lua [com histórias]

Principais qualidades que Artemis tem em comum com o signo de Caranguejo

Menos frágil e vulnerável do que parece à primeira vista, o caranguejo tende a proteger a sua sensibilidade; o caranguejo envolve-se numa armadura de couro que lhe permite resistir a qualquer ataque e estar em paz com o seu ambiente. No entanto, o caranguejo depressa se torna maior do que a sua armadura, que tem de ser quebrada para lhe permitir crescer mais; só se for astuto e tiver sorte é que conseguirá fazer uma maiore mais adequado ao seu estado alargado.

O signo do zodíaco de Câncer procura a consciência dentro do tecido do mundo, que para ele é feito de sentimentos: aqueles que nascem cancerianos estão aqui para penetrar nas dimensões da vida interior inacessíveis aos outros, para perceber todas as nuances da vida. A missão de Câncer consiste em quebrar a armadura, ver e, contra todo o senso comum, amar, confiar e aceitar tudo o que a existência oferece.outro sinal ouve com a mesma intensidade.

Caranguejo, pormenor do horóscopo de "O livro do nascimento de Iskandar"

O seu objetivo é maximizar a intensidade das suas interacções com o mundo e simultaneamente proteger a sua sensibilidade emocional, criando defesas mínimas consistentes com a sua sobrevivência. A timidez pode ser uma dessas defesas.

O seu grande dom é a capacidade de trabalhar delicadamente com os seus sentimentos e os dos outros e, por natureza, em vez de perseguir um objetivo de forma aberta e agressiva, prefere agir sobre a atmosfera e os sentimentos dos outros, para os orientar para os seus próprios objectivos.

A subtileza é uma das suas principais qualidades, mas é também uma faca de dois gumes, especialmente se for utilizada na expressão de chantagem emocional, para induzir os outros a fazerem as coisas à sua maneira.

Signo regido pela Lua, Caranguejo tem tendência para sonhar acordado. É muitas vezes reservado, usa uma máscara que o faz parecer anónimo e distraído, desinteressado quando está muito presente; no entanto, o perigo é que as suas defesas se tornem tão eficazes que dê prioridade à sua própria segurança, mesmo perante o crescimento. Evoluir para este signo significa quebrar a casca, sair para o exterior, mas com cálculoe não com a inconsciência.

O mundo exterior pode parecer pálido quando comparado com o que Câncer vive por dentro, feito de imaginação, subjetividade e sentimentos. A bondade e a preocupação são forças mais poderosas do que os seus instintos de auto-proteção, mas o seu verdadeiro trunfo é ser Mãe.

Mas cuidado para que o papel de mãe não se torne mais uma forma de se esconder, cuidando mais das necessidades dos outros do que das suas próprias, porque o preço a pagar seria a solidão.

A profunda ligação com a sua realidade emocional íntima ressoa mais com a Deusa da Lua e, mesmo a sua necessidade de passar tempo na natureza e abraçar o lado selvagem é algo definitivamente em sintonia com Artemis.

Leia também:

Qual é o animal espiritual de um canceriano? [Série Animais Espirituais do Zodíaco]

Como estabelecer contacto com a Artemis?

Pode ligar-se a Artemis concentrando-se no seu plano emocional, escrevendo num diário, meditando e também realizando um ritual de lua cheia ou de lua nova, honrando tanto a lua como a Deusa. Não seja tímida e use o seu mundo interior como uma forma de sentir o mundo a partir de um nível totalmente novo.

Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.