Divindade associada a Sagitário (Ligação com ela)

  • Compartilhar Isso
Zelie Gray

Sagitário é um signo de fogo e o Sol está neste signo de 23 de novembro a 21 de dezembro. Se é Sagitário, pode estar à procura de uma forma de trabalhar com a energia do seu signo.

Saber quem é esta divindade e como se relacionar com ela pode tornar-se verdadeiramente uma forma de revelar as suas melhores qualidades.

Vamos descobrir mais sobre o assunto!

Que divindade está associada a Sagitário?

Zeus, deus do céu e do trovão

Zeus nasceu em Creta. Segundo Homero, era o filho primogénito, enquanto Hesíodo o indica como o terceiro filho; foi escondido pela mãe numa gruta do monte Ditte, pois Cronos costumava comer os seus filhos, para evitar que se cumprisse a profecia de que queria que ele fosse despedido pelo seu próprio filho. Foi alimentado pela cabra Amalteia e guardado pelos Curetes, que se certificavam de que os seus gritos não podiam serouvido.

Estátua de uma divindade masculina, levada a Luís XIV e restaurada como Zeus cerca de 1686 por Pierre Granier, que acrescentou o braço que ergue o raio. Cerca de 250 d.C.

Quando se tornou adulto, destronou o seu pai, com a ajuda da sua mãe Rea, durante uma guerra que durou dez anos e à qual se juntaram os Gigantes e os Hecatonchirs.

Dividiu por sorteio o reino do pai entre os irmãos: Hades ficou com o submundo, Poseidon com as águas interiores e o mar, enquanto Zeus tinha o poder sobre o céu. Os três estavam interessados na Terra e no Olimpo.

Originalmente, Zeus era o deus dos fenómenos atmosféricos, que limpava o céu ou o cobria de nuvens, distribuía a chuva e lançava os relâmpagos.

Zeus não era um deus criador, mas um deus pai (pater familias), chefe e protetor da família dos homens. Em Zeus, os gregos viam sobretudo a expressão de uma paternidade solene, severa e justa.

Os deuses têm-lhe uma profunda reverência, quando ele franze a testa todos tremem; as mesmas forças da natureza obedecem-lhe, ele guia e dirige tudo, castiga os pecados e recompensa as virtudes. A sua ira é terrível, mas nunca selvagem; a indignação, por mais profunda que seja, nunca o faz perder o controlo de si próprio.

A sua caraterística fundamental é uma serenidade interior, chamada precisamente "olímpica", própria do Olimpo, sede dos deuses, que se mantém intacta mesmo nos momentos mais graves de cólera e lhe permite ter sempre razão.

Como deus celeste, é senhor das tempestades e dos relâmpagos: um feixe de relâmpagos é, de facto, a sua arma caraterística e o seu emblema, assim como a águia, ave que lhe é sagrada, símbolo do seu poder, da sua inteligência, da sua majestade.

Mas o que torna este deus sobretudo humano é a sua consciência de não ser omnipotente, de que também ele deve obedecer, como os outros deuses e homens, às decisões de uma força superior e inescrutável: o Destino.

Os decretos do destino são muitas vezes contrários aos seus desejos; os homens que lhe são queridos estão por vezes condenados a uma morte prematura que ele não pode evitar; os seus próprios filhos são afectados por infortúnios que ele não pode evitar; ele próprio terá de perecer um dia, porque os deuses da Grécia, embora chamados imortais, terão de cair no fim dos tempos, quando tudo se dissolverá e só o destino, a lei absoluta, serápermanecer.

Zeus aceita os seus limites e exprime serenamente o seu poder, sabendo que não é absoluto e que está destinado à aniquilação.

Leia também:

Uma lista de 5 divindades associadas à Lua [com histórias]

Uma lista de 3 divindades associadas ao sol [com histórias]

Principais qualidades que Zeus tem em comum com o signo de Sagitário

A sabedoria e o equilíbrio interior de Sagitário estabelecem uma ligação profunda com Zeus. Tal como a divindade, o sagitariano precisa de descobrir o mundo e as pessoas que o fazem girar a partir de um lugar de poder, mas também de sabedoria e paciência. Em vez de se contentar com o que o rodeia, prefere experimentar e enfrentar as situações mais excêntricas para experimentar novas emoções esensações.

Sagitário está relacionado com Júpiter, o maior dos planetas do Zodíaco.

Símbolo da sorte e da prosperidade, este planeta faz de Sagitário um signo frequentemente afortunado e satisfeito. O seu tamanho faz também deste planeta um símbolo de crescimento e de construção. Na vida quotidiana, o Sagitário mostra sempre um entusiasmo extraordinário, uma ironia irresistível e uma curiosidade inocente.

As primeiras dificuldades podem sentir-se quando Sagitário é impedido de seguir os seus desejos. A influência de Júpiter torna este signo ávido de liberdade, de viagens, de descobertas, de cultura e de filosofia.

Sagitário, pormenor do horóscopo de "O livro do nascimento de Iskandar"

Conhecido pela sua honestidade, Sagitário pode, por vezes, mostrar-se impaciente e pouco diplomático nas palavras e nos actos, pelo que terá de aprender a exprimir-se de forma calma e respeitosa. Gentil, simpático e sempre bem-disposto, Sagitário tem inúmeras qualidades.

Em primeiro lugar, têm um grande espírito de aventura; são verdadeiros viajantes que adoram descobrir e passar férias em todos os pontos do globo. Têm sempre uma boa história para contar e algumas fotografias maravilhosas para mostrar. A sua abertura de espírito é também uma vantagem. Estão sempre dispostos a acolher e a descobrir culturas diferentes, novas línguas e estilos de vida diferentes dos seus. E tudo istosem nunca julgar os outros, contentam-se em aprender e descobrir, sempre com um olhar atento e espantado.

Os sagitarianos são compreensivos e tolerantes, nunca os ouvirá dizer "eu avisei-te / eu avisei-te / se eu fosse a ti não fazia isso". Estão sempre prontos a perdoar os seus amigos e a dar-lhes uma segunda oportunidade porque, afinal, errar é humano. A sua espontaneidade é uma lufada de ar fresco.

Seja no trabalho, com os amigos ou com a família, os sagitarianos nunca fingem ser o que não são com o único objetivo de agradar aos outros, mostram-se como são, sem filtros. Mantêm-se eles próprios em todas as situações. A sua espontaneidade é contagiante! Zeus tem um forte potencial, tal como Sagitário, mas sabe que não há vantagem em usá-lo todo de uma vez! A sua energia humildee a sua força são as principais qualidades que partilham.

Leia também:

Qual é o animal espiritual de Sagitário? [Série Animais Espirituais do Zodíaco]

Como contactar com Zeus?

Para se ligar a Zeus, pode trazer alguma clareza à sua vida e tentar ser um mentor silencioso para os outros. Pode apoiar os outros sem ser demasiado mandão, mas simplesmente estando lá para ajudar quando necessário. As práticas introspectivas são óptimas para que Zeus saiba que ambos estão na mesma página, especialmente quando se trata de encontrar a sua paz interior e tomar consciência do seu verdadeiro potencial.

Zelie Gray é uma escritora apaixonada e amante de todas as coisas mágicas. Com uma imaginação sem limites, Zélie dedicou a sua vida a explorar e compreender os mistérios do reino místico. Sendo uma praticante experiente de várias tradições mágicas, Zelie mergulhou nas complexidades da conjuração, adivinhação e encantamento, buscando constantemente expandir seu conhecimento e compartilhá-lo com outras pessoas. Através de seu blog encantador, Zelie Gray convida os leitores a uma jornada para vivenciar a beleza e a maravilha do mundo mágico. Em cada postagem, ela combina perfeitamente sabedoria antiga, insights modernos e suas próprias experiências pessoais, garantindo que cada leitor fique cativado e inspirado. A paixão de Zélie pela magia transparece em sua escrita, criando um espaço hipnotizante onde a imaginação e a realidade se entrelaçam, deixando os leitores fascinados e ansiosos por mais. Quer você seja um iniciante ou um praticante experiente, o blog de Zelie Gray é uma leitura obrigatória, oferecendo um tesouro de insights, conselhos e encantamentos que acenderão a centelha de magia em sua vida.